Powered By Blogger

domingo, 2 de agosto de 2009

Sem pé nem cabeça!



Porque a noite escurece?
Porque a luz enclarece?
O sol me atordoece,
não sei onde vou parar!

Não sei o que quero,
se o frio me arrepia,
e o calor não me contagia,
Na lua como será?
Não sei se vou suportar,
quero ir a algum lugar onde
eu possa escolher,
quão tipo de dia será,
ou possa esperar anoitecer
sem gotas de suor derramar
ou pingos de chuvar escorrer!

Por favor me deixe,
Quero poder viver,
Não preciso de ajuda,
Só preciso de você,
me faça companhia,
não me deixe correr!
Fique do meu lado,
saia da minha frente,
cansei,em tudo você me atende!

Quero poder viver,
quero poder aprender,
quero poder provar
do veneno mais dormente!

Páre,fique onde está
eu vou até você,
não sei se me alcançará,
vou embora,
cansei de sofrer!

Lys Ribeiro.

3 comentários:

  1. ÉÉÉÉ LIINDO AMOOR *-* sério mesmo, ameei!

    ResponderExcluir
  2. Putz!!!!!!!!!!!!!!! Caramba Lys!!!!!!!!!! Maravilhosa!!!!!!!!!!!!!! Tudo de bom!!!!!! Vou publicar pra vc, amor!!! Parabéns viu? De coração mesmo, mana, vc é demais! A nova Cecília Meireles.!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Que poesia mais envolvente, Lys. Você tem uma sensibilidade muita grande pra escrever. É isso que falta a muita gente que pretende escrever um texto: o poder de envolver o leitor. Você passa a mensagem que queria de forma coerente e acima de tudo imagética. O leitor vai criando sentido aos poucos no decorrer da apreciação. É, já não posso dizer que li o seu poema, eu apreciei. Uma das coisas mais belas que eu já apreciei. Continue assim. You're in the right way! Beijo!

    ResponderExcluir