Powered By Blogger

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Brasil, Um país de todos?

Quando falamos em pobreza, em guerras, em mortes, desnutrição , vamos muito longe, talvez em outro continente como na África, talvez não seja necessário, muitas vezes indo ao supermercado perto de casa me deparo com uma cena deplorável como esta, velhinhos que já não aguentam mais continuam a lutar pela sua sub-existência, crianças que deveriam está na escola, estão pedindo, estão muitas vezes roubando, para garantir que mais tarde não tenham fome!Muitas vezes, as drogas são um caminho favorável para eles, pois além de ser mais barato de adquirir, faz com que eles esqueçam por mais tempo a fome e ainda esqueçam por algum tempo dos problemas! Mais o nosso reverendíssimo presidente sempre busca um culpado para o que acontece de "errado" ou de "insatisfatório" com as classes populares e com o Brasil. Cada povo tem o que merece.

3 comentários:

  1. Grande Lys, fazendo sua estréia em grande estilo, numa crítica social muito bem feita!!! Você está certíssima, não é preciso ir muito longe para ver a pobreza e a miserabilidade. Além de alimento e vestimentas, falta ao nosso povo senso crítico para entender que eles tem o poder de lutar contra isso. O primeiro passo é fazer o que você fez (perceber o que está acontecendo e se revoltar contra isso), o segundo você também fez (publicar a sua revolta para quem quiser escutá-la). It's such a good road to trip! =]

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Cada povo tem o governante que merece..esta é a mais pura verdade, pois mesmo depois de tantos escândalos envolvendo o PT, PSDB e etc, o povo ainda prefere este tipo de gente para "cuidar" do que é nosso. Não tem nada não, "é só uma marolinha".

    ResponderExcluir